Goji Berry, como tomar e seus benefícios a saúde

A Goji Berry (Lycium barbarum) são os frutos mais abundantes em nutrientes na terra. Os ativos da goji são parte da família das solanáceas (Solonaceae).

Esta família contém muitos outros vegetais comuns, tais como a batata, o tomate, a berinjela e a pimenta, e algumas plantas venenosas, como a beladona. Originam das montanhas do Himalaia, do Tibete e da Mongólia, a goji berry é cultivada em muitos outros países também.

Fazem poucos anos que foram introduzidas nos países ocidentais, a baga da goji tem sido usado por milhares de anos no Tibete e na China, tanto como ingrediente culinário e medicinal.

É um fruto único, porque contém todos os aminoácidos essenciais, goji actives também têm a maior concentração de proteína do que qualquer outra fruta.

A vitamina C está presente e contém mais carotenóides do que qualquer outro alimento, tem vinte e um minerais, e altos níveis em fibra.

Com 15 vezes mais quantidade de ferro encontrado no espinafre, bem como cálcio, zinco, selênio e muitos outros minerais importantes, não há dúvida de que a goji berry é uma fonte inesgotável de nutrição.

Este pequeno suplemento de super e incrível poderes também contém anti-inflamatório, anti-bacteriana e compostos naturais anti-fúngicas.

Suas propriedades antioxidantes e polissacarídeos ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Não é de admirar que na medicina chinesa, as goji actives seja conhecida por aumentar a resistência e longevidade.

goji berry como tomar

Na medicina tradicional chinesa, diz que a goji berry atua sobre o rim e o fígado para ajudar com a dor nas costas, tontura e visão.

As formas mais comuns de consumir é puro, fazendo uma infusão ou chá, ou como um ingrediente em sopas.

Goji berry como tomar?

A forma mais comum disponível nas lojas é na forma seca. As goji berry como tomar? Elas podem ser comidas assim como são, como se fossem passas, ou até mesmo fazendo uma mistura com outros frutos secos, como granola ou aveia.

Elas também podem ser embebidas durante umas duas horas na água, o suficiente para cobrir. Depois de duas horas, as goji actives terão absorvido a água, pode espremer e fazer uma bebida ou também se pode fazer um delicioso batido de vitaminas com as berrys.

Se você sofre de diabetes ou pressão arterial alta, antes de consumir a goji berry deve consultar o seu médico para evitar qualquer complicação.

As goji actives podem ser encontradas em muitas lojas e é muito importante saber de onde elas vêm. Hoje ela é produzida em muitos países ao redor do mundo, mas infelizmente, os controles de qualidade não são os mesmos em todos os lugares.

Até mesmo algumas marcas que dizem ser naturais, pode não ser, por isto tenha certeza de obter a goji berry de uma fonte confiável, porque nestes casos o barato pode ser perigoso.

Gostei muito deste post? Compartilhe!

 

One thought on “Goji Berry, como tomar e seus benefícios a saúde

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *